sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CADA VEZ MAIS, INTERNACIONAL

Por Thiago Marimon


O assunto da semana, a badalada vaga na Libertadores de 2009, vem gerando polêmica, esperança e dor de cotovelo em doses cavalares, desde que foi anunciada uma possível vaga "extra" na competição. Porém, em alguns momentos parece que esquecemos que a vaga, seja ela por alteração no regulamento da competição que ainda não iniciou (que fique claro!), seja ela em virtude das rusgas egocêntricas entre a Confederação Peruana de Futebol e a Dona Fifa, só será dada, SE for dada, ao CAMPEÃO da Sulamericana. E nós, como é sabido, AINDA não ganhamos nada.

Claro que pés no chão e seriedade nesta reta final da competição são imprescindíveis. E, seguindo esta mesma linha de raciocínio, poderia aqui repetir os mantras futebolísticos dominantes (e na maioria das vezes fundamentados em casos concretos), e afirmar que, embora tenhamos dado um grande passo rumo às finais, não existe jogo jogado e demais blá, blá, blás... no entanto, como bom torcedor que sou, logo, possuidor de todos os distúrbios da bi-polaridade inerentes à classe e, mesmo que este ano, por diversas vezes, nossa equipe não tenha me inspirado a mínima confiança o que resultou em diversos impropérios dirigidos à Tite, Píffero, Alex e companhia, eu acho, ou melhor, eu tenho a mais absoluta certeza de que a cabrita está assada, a vaga na final é nossa.

Digo isso, pois, em virtude do resultado construído na última quarta. O meu otimismo, aliado ao meu parco conhecimento futebolístico, não me permite acreditar que, frente a um Gigante lotado, o mediano time do Chivas tirará esta vantagem de dois gols. O jogo de volta é apenas para cumprir a agenda. Não que isto tire o charme desta partida, afinal, é o Inter disputando, pelo 5º ano consecutivo, uma fase avançada de alguma competição jogada além das fronteiras tupiniquins.

E, em assim sendo, com ou sem vaga, eu quero, como nunca quis, este título. Vale o pioneirismo brasileiro nesta competição, vale taça no armário, dinheiro, prestígio e a disputa da Recopa. E vale, principalmente, o título de legítimo e incontestável CAMPEÃO DE TUDO... este é o nosso clube, cada vez mais, Internacional.

Saudações Coloradas

Nenhum comentário: