quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CARTA DE NATAL

Por Gustavo Foster

Querido Papai Noel,

Amanhã é Natal e, através desta carta, eu gostaria de pedir algumas coisinhas ao senhor.
Em 2008, apesar de umas e outras, acho que me comportei e fui uma boa pessoa.
Admito que fiz o meu amigo de Caxias passar vergonha, mandei ele pra casa com oito nas costas e ainda humilhei-o na frente de milhares, com um gol do nosso bom velhinho. Mas eu sei que o senhor entende a minha irritacao.

O meu co-irmão sofreu um pouco também. Quatro não é fácil. Além disso, tive um surto de irritação com uns sulamericanos, mas espero que o senhor compreenda tudo isso. Afinal, o senhor sabe. Podíamos ter sido bem piores, não?

Minha lista de pedidos de Natal não é longa. Também não é muito difícil, nada impossível. Não imagino que todos os meus pedidos sejam atendidos, mas são desejos meus e – tenho certeza – de muitos dos meus semelhantes:

-"Desejo que, diferentemente dos dois anos anteriores, mostremos do que somos capazes. E sabemos que somos".

-"Continuemos comemorando duas, três vezes por ano. Comemorar é bom: o senhor, como símbolo de uma das maiores festas do mundo, deve saber".

-"Fiquemos, não com todos – sei que é impossível –, mas com alguns ídolos".

-"Sejamos constantes. De preferência, constantemente em cima".

-"Desejo, por fim, que o atacante de renome seja bom, que a linha defensiva se mantenha firme, que os volantes joguem como sempre, que o ataque tenha mais companhia e que 2009 seja um baita ano. Tem tudo pra ser".

-"Sei que o senhor deve receber cartas muito mais importantes. Paz mundial, um prato de comida, um pai presente, um carrinho de controle remoto: são pedidos muito mais importantes. Mas, se sobrar um tempo nesse final de ano, pense em nós, aqui no sul do Brasil, na beira do Guaíba. Não temos chaminé, mas garanto que o seu trenó não terá problemas em estacionar, há bastante espaço".

-"E, sejamos francos: esse seu uniforme não me deixa mentir, o senhor deve admitir que sente uma simpatia pelo vermelho e branco".

Abraços e feliz Natal,

De um Torcedor Colorado.

Nenhum comentário: