sexta-feira, 20 de março de 2009

AS BENESSES DO CASAMENTO

Por Thiago Marimon


Todos já ouvimos que o casamento é uma instituição falida. Eu discordo. Talvez por ser casado há pouco tempo, ou, provavelmente, por concordar que, como já dizia Tom Jobim, "é impossível ser feliz sozinho". Ao que tudo indica, Nilmar também pensa assim. Ele que, logo mais, fará um trato de comunhão de bens (salve Jorge) e, por este motivo, está liberado do clássico contra o poderoso Nóia, amanhã à tarde, no Gigante.

O presente casório vem em boa hora. Tite é realmente um homem de sorte. A sagração nupcial abre caminho para que, sem que seja necessário administrar o ego de um eventual reserva descontente, ele possa atender aos pedidos de uma grande parcela da torcida, na qual eu me incluo, que deseja ver em campo um centroavante de referência, acompanhado de um atacante veloz.

Nilmar e Taison são, de fato, ótimos jogadores. Porém, já percebemos que contra ferrolhos, como o armado pelo falecido Rondon United, nem sempre velocidade e técnica são o caminho mais curto para as redes. Muitas vezes se faz necessário um gol de canela, de barriga, um gol de centroavante. Aí que entra Alecsandro, o homem de área, o legítimo jogador aipim. O ingresso dele no time titular pode ser o complemento ideal para dar liga ao ataque rubro. Se para o nubente sobra velocidade, mas falta poder de finalização, e um bocado de força no chute, o matador tem demonstrado compensar sua pouca mobilidade com oportunismo e faro de gol.

Logo, Nilmar e Alecsandro formariam minha dupla de ataque ideal, ficando Taison como uma excelente alternativa para o segundo tempo. Amanhã, enquanto o recém casado aproveitar sua lua-de-mel relâmpago, o Gigante verá a diferença que faz um homem de referência, plantando um enorme ponto de interrogação na cabeça de Tite. Alguém terá que sair para o ingresso de Alecsandro. Até aí não veria problema, haja vista que temos pela frente um campeonato de trinta e oito rodadas, com muitos cartões e contusões. Porém, explicar isto para aquele que ficar no banco, não será tarefa nada fácil.

Se o casamento será bom para Nilmar eu não sei, mas certamente, será interessante para o Adenor.

Saudações Coloradas...

Nenhum comentário: