domingo, 26 de abril de 2009

REMEM, MELETAS...!

Por Raphael Castro

Olha aqui, eu sei que tá todo mundo babando o ovo desse time do Inter, mas faz favor: jogamos com quem até agora? Não me venham dar como exemplo essas goleadas narcóticas contra uns descamisados sem eira nem beira. Pra mim, vitória sem "pedigree" não conta. Isso mesmo, estimados(as) leitores(as), vocês estão lendo certo: ouso ir contra tudo e todos, esta rasgação de seda em cima do Internacional está me embrulhando; daqui a pouco vou ter um coma glicêmico com as páginas de esportes. Xô, saiam fora, sumam daqui os elogiadores embusteiros, os bajuladores venenosos...! Abaixo, a crônica mela-cueca...!

De fato

Pois é, e lá vou eu me emocionar com umas "La Bobas" de meia tigela em cima do lateral do...Guarani?!?! Com um placar de 8 a 1 contra o...Caxias?!?!? Com 17 gols nos últimos três jogos começando com a...Ulbra?!?!? Ah, faz favor, vamos combinar. Sério, quem eles acham que ‘tão enganando com esses showzinhos mequetrefes contra uns mortos de fome de terceira divisão? Querem exibição? Então vão pro circo, que aqui é responsabilidade, é raça, é seriedade; É, seu Taison, vamos ver como vai ser contra as defesas do Brasileirão; pois é, Dr. Nilmar, vamos manter essa média contra um São Paulo, um Cruzeiro, um Flamengo; ô, Sr. Índio, vamos parar com essa bobagem de querer passar do Figueroa, é só jogar bola, tá? Marketing, leitores(as), puro marketing, como dizia o...aquele lá, como é nome dele...? Enfim, deixa pra lá...

Rolo

Mas ela, a mídia, sempre a mídia, também não ajuda; é "Rolo Compressor" pra cá, "máquina do meio pra frente" pra lá...pô, será que não se mancam? Aí nós vamos lá pro Recife agora jogar contra aqueles invertebrados que conseguiram perder – eu disse PERDER!! – a tal da batalha de sei-lá-o-que, e, se a gente não passar, vão dizer o quê? Que o técnico tava indo pras Arábias? Que os guris não agüentaram a ronca (com "R" mesmo) da decisão? Que somos uns matusquelas, que isso, que aquilo, que balacobaco do catirifofo? Tá, então é o seguinte: vocês ainda vão ter que trabalhar muito, mas muito, pra me convencer de que são a última picanha do espeto mesmo...agora, chega, vão lá suar sangue, vamos ver como vai ser quando a cincha arrebentar (como dizia o meu severo, gélido, exigente e disciplinador avô, S.Assis P.Ererê, "macho que é macho dorme pelado na neve e acorda suado...").

Só um instantinho...

O(A) caro(a) leitor(a) deve ter estranhado o momento "Celso-enxaqueca" acima; vamos então falar baixo pros jogadores do Inter logo ali não escutarem: esse time tá esmerilhando, minha gente, tá realmente chutando o pau da lona, matando este escrevinhador de felicidade. Mas deixa, deixa: senão daqui a pouco o troço desanda. Vamos deixar o pessoal ali quietinho, na maciota, só trabalhando. Esse ano ainda vai longe, meu São Padre Cacique...

Tópicas: louvar vaga na outra fase

Já vi FEBEPEÁ cometido; mas pedir pra cometer realmente era inédito...

Bem, caros leitores, por enquanto é só isso – e ponto final.

Fui (e não a pé).

Nenhum comentário: