sexta-feira, 29 de maio de 2009

MAROLAS

Por Thiago Marimon

Em épocas de crise econômica, fazer caixa é deveras importante. No certame nacional, a moeda são os pontos, o indexador, vitórias. Neste domingo, às 18h30min, o momento é de vender-se ao capitalismo selvagem, acumular riquezas e espantar o socialismo de dentro das quatro linhas. Chegamos à quarta rodada do certame com improváveis cem por cento de aproveitamento e com a possibilidade concreta de mantê-los.

É sabido que os desafios aumentarão de dificuldade e que a maratona será grande. Confirmando o placar construído em casa e passando pelo Coxa, que em seus domínios deverá se abrir - para alegria de Taison -, provavelmente teremos o bem montado MSI de Gordo e Brother na decisão da Copa do Brasil. Soma-se a isso a desgastante disputa pelo bi-campeonato da Recopa em dois jogos contra a Liga, além da força dos adversários que enfrentaremos entre estas decisões pelo campeonato nacional, e temos a real proporção da necessidade e importância de somar estes pontos, que ano após ano tanta falta nos fazem ao final da temporada. Restando intermináveis trinta e cinco rodadas, a hora é de fazer gordura.

Uma vitória neste domingo, iniciando com time misto e com o provável acréscimo de três titulares no decorrer do jogo, nos credencia para enfrentar uma guerra no Mineirão na próxima rodada, enfrentando um Cruzeiro preocupado com a disputa contra o São Paulo pela vaga na próxima fase da Libertadores. Cinco vitórias em cinco jogos seria o início de campeonato perfeito, para surpreender o mais otimista dos otimistas. Passado o confronto contra os mineiros, os próximos adversários estarão focados exclusivamente na competição nacional, dentre eles o Flamengo, que tanto trabalho nos deu. Enquanto isso, nós, com Nilmar na seleção da CBF e Alecsandro fazendo companhia à Taison no ataque, teremos que fazer mágica para manter o bom aproveitamento no Brasileirão. Confio em nosso substituto, porém, temo pela alteração na forma de jogar no ataque. Alecsandro deve conscientizar-se que não tem as mesmas características que o titular selecionável, e buscar jogar no local onde foi importante contra o Coritiba, e que penso que sabe jogar, a área.

Ou seja, teremos marolas pelo caminho, serão jogos difíceis, contra adversários fortes, onde, inevitavelmente deixaremos escapar alguns preciosos pontos. Nada mais normal. Portanto, senhores, domingo é dia de rasgar exemplares de Marx, empalar Engels, revirar Che no túmulo e, render-se, feliz, ao "Bill Gates way of life". A hora é de acumular, somar, multiplicar. Quem planta colhe, e quero colher canecos.

Pra cima deles.

Saudações Coloradas...

Nenhum comentário: