quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caraca! Quanto Corintiano em Porto Alegre!

Por Marcelo Benvenutti


Sim! Dunga, valeu pela força! Alecsandro não lambe a meia suja do Nilmar! Sumiu em campo! Taison driblou, entrou, levou falta, fez, aconteceu, errou, o Felipe pegou, onde tava a parceria? Onde tava a parceria, caralho? Sumiu! Sumiu embaixo da chuteira de alguém, de um nada, de um coisa alguma! Os grandes jogadores se fazem nas decisões, Alecsandro! Nilmar se fez em decisões! Gol no Grêmio em Bento! Gol no Estudiantes na prorrogação! Nós temos grupo? Pode ser que sim. Mas Leandrão não é grupo nem na série D do Brasileirão. Nunca foi. Emprestem ele pro Flamenguinho da Tuca. Leandrão igual a pesadelo dos anos 90. Troquem ele por uma garrafa de plástico de 51 pela metade!

O meio campo não segurou a bola? Não. O meio campo lutou. Brigou. Mas o Corinthians marcou melhor. Marcou como nunca. Partida perfeita do meio pra trás. Mano Menezes retranqueiro FDP. Só Taison conseguia furar a muralha deles. Nós perdemos na defesa. Índio ficou em Porto Alegre e tá até agora procurando o Gordo amante de traveco. Mas fazer o quê? O Índio tem crédito com a torcida colorada. Nem Deus parava o Gordo naquela bola. Ele faz aquilo como o Garrincha que driblava sempre pro mesmo lado. Nós tomamos um gol do Corinthians numa falha coletiva. Outro de um Deus gordo num ato de punição divina.

Nossos laterais provaram mais uma vez que não temos laterais. Se Kleber firula, a firula dele é melhor que a de Cordeiro. Seu cruzamento fez ou outra acerta o avante na área. Danilo afundou. Bolívar, o vaiado, o xingado General de 2006, andava comendo a grama. Sobrou grama a ser comida na lateral colorada. Só pra lembrar de novo: Valeu, Dunga! Nos tira da final o cara que é hoje melhor que o traveco deles pra ir passear na África do Sul num torneio contra Novas Zelândias da vida! Ei, Brasil, vai tomar no cu! Inter, ôôô! Inter, ôôô!

O silêncio espreitava a vizinhança. Até que dezenas de corintianos ressurgiram das cinzas de 2005 e torceram enlouquecidamente por seu time na noite úmida de Porto Alegre. Até parece que não tinha outro jogo acontecendo por aí. Eu acho que não. Todo mundo colado na TV. Mas é bom que seja assim. Essa Copa do Brasil não vale nada mesmo. Vale vaga prum outro campeonato sem audiência em Porto Alegre. Caraca! Como tem corintiano em Porto Alegre!

Mas é isso aí, Tite. Não é agora que eu vou te criticar. Não é pelo Leandrão ou pelo Glaydson pra segurar o 0x2, não. O Dunga já escalou demais teu time. O lance é torcer pro D'Alessandro voltar, com todo respeito ao Andrezinho, que até não foi mal, mas não é o D'Alessandro, por mais que os desinformados pela mídia recalcada gaúcha digam o contrário. O negócio é o Nilmar chegar logo no primeiro vôo da África do Sul. Abandona a concentração! Qualquer coisa! O Taison precisa de ti. E do D'Alessandro! Bota o Sorondo na zaga! Deixem o Álvaro no Keep Cooler! Renovem com o Bolívar ontem! Contratem uma turma de travecas avantajadas pra atravessar a vida do Gordo uns dias antes! Cansem ele de sexo não-natural na véspera do jogo!

É isso aí, mesmo, Tite! Precisamos da partida perfeita! Da foda perfeita! Daquelas de pedir a mão na manhã seguinte! Precisamos daquele 5x1! Sim! Daqueles de virada! Quem não for doido o bastante para acreditar que fique em casa torcendo pelo time da CBF! Ou pro São Paulo! Já tem corintiano demais em Porto Alegre!

Nenhum comentário: