terça-feira, 9 de junho de 2009

DOZE VERDADES E UMA REITERAÇÃO.

Por Daniel Ricci Araújo


1) Bolívar poderia ter sido expulso direto, mas o gol do Cruzeiro foi marcado em impedimento.

2) Kléber mentiu ao suprimir o pisão no pé de Lauro e, além do mais, não tem moral para julgar ninguém. Nunca teve. Wellington Paulista (quem?) falar mal do Índio é algo como a Preta Gil comparar-se à Gisele Bündchen. Engraçado, nada mais.

3) Neste 2009, Danny Morais, quando chamado, dá resposta superior a Álvaro.

4) Guiñazu é um dos três maiores volantes da história do Inter.

5) O time deu a impressão a alguns de ser um candidato a esquadrão estilo Copa de 70, mas dentro do campo. O Inter não disse, o Inter não se gabou, o Inter não propagandeou isso para ninguém. Parte da mídia, sim. O time está jogando para o gasto, mas poderia estar melhor? Talvez, o jogo com o Coritiba não foi bom. Mas uma coisa é bem diferente da outra.

6) O Inter tem quase cem mil investidores. Não um só, mesmo que esse um seja o maior de todos. Se surrupiarem do Inter o investidor solitário, o clube permanece forte. Se tirarem os cem mil, não. Antigamente, quando um conhecido dono de grande empresa gaúcha investia e/ou ajudava o rival, não havia dissertações e dissecações do tema pela mídia, não ostensivamente, pelo menos. Sonda é ótimo para o Inter, mas o Inter é ainda melhor para ele.

7) O estádio da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, é o Beira-Rio. Repetindo: o estádio da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, é o Beira-Rio.

8) Institucionalmente, o Inter não tem nenhum direito de ser agressivo com o Corinthians e tampouco qualquer obrigação de ser amável – educação protocolar basta. Inter e Corinthians são dois grandes clubes e, um dia, "farão as pazes", mas isso dificilmente ocorrerá enquanto o presidente do time paulista for uma pessoa que esteve visceralmente ligada à MSI e, um belo dia, resolveu mudar de lado.

9) Eu associei meu pai às escondidas. Você também pode associar seu pai, seu irmão, seu primo, seu vizinho, o padeiro da esquina ou sua namorada antes de dar-lhes a notícia. Quando contar, eles vão gostar e pagarão de bom grado. Pode confiar em mim. Associe quem você escolher agora mesmo, depois de ler esse texto, e descubra isso por si mesmo. No futebol e na vida, muitas vezes só precisamos mesmo é de um empurrãozinho.

10) Se o seu clube é grande e não tem estádio próprio, a culpa não é do mundo nem do governo. A culpa é do seu clube. Não seja recalcado com os torcedores dos times donos de suas próprias casas, por favor.

11) Em alguns jogos, com equipes do Estado do mandante da partida, as transmissões regionalizadas do "pay-per-view" ofendem a inteligência dos telespectadores. Pelo seu estágio de evolução atual, o futebol brasileiro não comporta mais tolos bairrismos midiáticos. Chega. Não somos provincianos, e o Brasil não é mais um aglomerado de aldeias.

12) Nosso time é o melhor do país atualmente, e isso não significa que será para sempre, ou sequer nos próximos vinte, trinta dias. Mas agora, hoje, é superior ao Cruzeiro, mais equilibrado que o SPFC e tem melhor grupo se comparado ao Palmeiras – e também, porque não tomaria 4 a 2 do Sport depois de sair ganhando por 2 a 0. Se um time perde para o Inter merecendo empatar ou vencer, talvez seja mais mérito dele do que deficiência do Inter.

13) E por último, pois algo me diz ser muito importante repetir isso, para saberem que estamos atentos: o estádio da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, é o Beira-Rio. Repetindo, de novo, mais uma vez: o estádio da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, é o Beira-Rio. Beira-Rio. Estamos entendidos?

Eu acho que sim.

Nenhum comentário: