sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Levanta, colorado!

Por Andreas Müller


Ergue a cabeça e respira fundo: chegou a tua vez de ser o elo forte do Internacional.

Chega de lamentações. Elas não têm mais nenhuma serventia. Chega de críticas. O momento de fazê-las já passou. É preciso assumir uma nova postura. A postura da mobilização. Da superação. O Internacional está há pouco mais de dez rodadas de um título difícil, mas alcançável. Ainda temos chances – é preciso aproveitá-las.

O time tem problemas? Sim, tem. E não é só o time. A comissão técnica tem claras limitações. A direção, então, cometeu neste ano os mesmos erros que cometera em 2007 e 2008, especialmente na condução da janela de agosto. Tudo isso é verdade inquestionável.

Mas agora já foi, meu amigo! Já passou! Azar!

Não adianta mais tirar a casca das feridas. É preciso erguer a cabeça e ir à luta com o que temos. Com o que restou. E tu, torcedor colorado, tens um papel fundamental nessa batalha: tu precisas ajudar o Inter a reunir forças na reta final deste Brasileirão.

Guarda tuas críticas, por hora. Se perdermos o título, tu terás todo o tempo do mundo para fazê-las. Deixa o pessimismo em casa. Ninguém jamais conquistou nada pensando no pior. Levanta, colorado! Levanta! Ergue a cabeça, bota a tua camiseta vermelha e vai pro estádio! Grita, cruza os dedos, reza e chora de emoção: faz a tua parte!

Chegou a tua hora de ser forte, colorado. A tua hora de carregar o Inter nas costas. Mantém a fé. Acredita no imponderável. Torce pelo impossível. Dá uma chance ao Inter, colorado! Dá uma chance para o teu sonho. Faz tua parte para voltarmos ao posto que sempre foi nosso: o de campeão brasileiro.

Levanta, colorado! Levanta contigo o teu pai, os teus irmãos e os teus amigos. Levanta contigo uma nação colorada. É hora de tu começares a reação que marcará para sempre a centenária história do Sport Club Internacional. Só assim conseguiremos chegar lá. Só assim! Ergue a cabeça e respeira fundo: é a tua hora de ser o responsável pela glória maior do teu clube. Só tua e de mais ninguém.

Domingo, às 16h, no Beira Rio: a TUA reação começa lá.

Nenhum comentário: