quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Telemarketing.

Por Marcelo Benvenutti


- Alô?- Bom dia. O senhor Internacional, por favor?

- Quem é?

- É o Sport Club Internacional?

- Sim. É ele mesmo. Quem é?

- Bom dia, senhor Internacional. Estamos apresentando um produto para o senhor. É o Campeonato Brasileiro. É um modelo novo. Pontos corridos.

- Campeonato Brasileiro? Não preciso. Já tenho três.

- O senhor já tem três?

- Sim, senhora. Temos três. 1975. 76 e 79. Tu deve ser muito nova. Não lembra.

- Pois bem. Só que este campeonato que estamos oferecendo agora para o senhor é um novo modelo. Como já falei, é por pontos corridos. Um turno de ida e outro de volta. A equipe que mais pontuar ao final dos turnos é considerada campeã.

- Campeã? Assim, sem jogo extra? Sem mata-mata? Sem pênaltis?

- Não. O senhor tem que ver que este produto é inigualável no mercado. O Argentino, por exemplo, se por acaso o senhor estivesse interessado, custa a metade. Mas não é a mesma coisa. A verba da TV é menor. Os craques vão para a Europa ...

- Mas aqui também vão.

- Bom, o senhor tem que ver que para adquirir o nosso produto uma das condições é manter os craques. O senhor tem craques?

- Tenho. O D'Alessandro ...

- D'Alessandro. D'Alessandro, D'Ale ... não consta no nosso catálogo. O senhor tem certeza que é craque?- Comprei como se fosse um.

- Bom, o senhor é que sabe. Para adquirir nosso produto um craque que seja é necessário.

Oferecemos ao Palmeiras, ao Atlético Mineiro, São Paulo e Flamengo. O Flamengo tem craque. Nos fez uma proposta irrecusável. O Palmeiras não retornou as chamadas. E o Atlético desistiu na última hora.

- E o São Paulo?

- Não tem craque, mas também não está no Serasa como o Flamengo.

- Nós também não estamos.

- Não consta do seu cadastro.

- Eu sei. Bom, se é para ter craque, garanto que o D'Alessandro é craque. O Giuliano também. E ainda tem o Sandro.

- O senhor tem que convir que nenhum destes consta de nosso catálogo. Mas vamos confiar na sua palavra. Então, podemos contar com o senhor para adquirir o nosso produto?

- Quem nos indicou?

- O Sobrenatural de Almeida. da parte do senhor Nelson Rodrigues.

- O Nelson? Rodrigues? Torcedor do Fluminense?

- Esse mesmo. Tem nos consultado muito ultimamente. Mas por outro produto. De segunda, diga-se de passagem.

- Hmmm. Sempre foi um bom freguês. Vamos pensar no assunto.

- O senhor não pense muito. O produto está acabando e novas ofertas só serão aceitas em agosto do ano que vem.

- Agosto, é? Não é um bom mês para fechar negócios. Pode me ligar na segunda? Na segunda nós não trabalhamos.

- Pode ser domingo? Por volta das cinco da tarde?

- Cinco da tarde? Vou estar ocupado. Mas ligue assim mesmo. Talvez até lá eu tenha decidido.

- O senhor é que sabe. O produto é bom e damos garantia.

- Garantia? Por quanto tempo?

- Praticamente uma eternidade.

- Eternidade, é? Bom. Nós somos eternos. Ligue domingo.

- Obrigado pela atenção, informamos que esta ligação foi gravada e quaisquer dúvidas o senhor pode nos direcionar depois pelo nosso site www.impossível.com.br. Até mais!

- Até!

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