sábado, 17 de janeiro de 2009

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO.

Por Thiago Marimon


Buenas, é chegada a hora. Terça feira próxima, dia 20 de janeiro de 2009, daremos início a mais uma empreitada. Não sabemos ao certo o que nos aguarda. Se o time, com a base mantida e alguns reforços pontuais confirmará nossas expectativas, ou se, alheios ao nosso sentimento, teremos um ano de futebol instável. Por óbvio que preferimos a primeira opção. No papel, novamente temos um dos melhores grupos do país, restando-nos comprovar esta condição dentro das quatro linhas.

Porém, vitórias não traduzem honra, raça, dedicação e identificação com o Clube. Quero sim ver meu time vencedor, quero erguer taças e comemorar títulos. Quero ficar rouco em Noites de Copa, ou em jogos modorrentos de quartas feiras às 21h50m com o vento do Guaíba gelando a alma do vivente postado no concreto da superior. Mas principalmente, quero que cada um que envergar o manto, no sagrado ano do Centenário Colorado, o faça sabendo da responsabilidade que carrega e da torcida que representa.

Gauchão, Copa do Brasil, Suruga, Recopa, Brasileirão e Sula. Lá vamos nós. Vai começar tudo de novo.

"Eu luto por todos aqueles que estão comigo, por todos que mostram que são do meu bando. Que deixam bem claro só pela cor do manto. Eu luto para botar mais uma estrela no peito, para gritar bem alto, tenho este direito! Quero ver o Fernandão tocando de lado e o Falcão encobrindo o goleiro. Para os que não acreditavam, quero que o grito deste gol ecoe pelo mundo inteiro. Não vou esquecer dos que tentam atrapalhar o nosso caminho. Vou vencer eles toda hora, todos os anos, de domingo a domingo. E isso é para os que tentam tirar a luz dos nossos santos. Oro com meu povo contra os que se atravessam, contra as lesões, as viagens cansativas e os hotéis barulhentos. Contra o argentino que entrou de carrinho e o juiz que achou que eu estava mentindo. QUERO A MINHA CAMISETA SUJA DE BARRO E DE SANGUE PARA DEIXAR O VERMELHO MAIS FORTE. Para meu gigante testemunhar mais uma conquista, para os quinhentos mil vermelhos buscarem o time no aeroporto. Vai começar tudo de novo, time querido, o teu presente diz tudo, por ti tenho orado, onze homens idolatrados, perseguidos em sonhos e nos gramados. Clube do povo, do meu povo querido, dá-lhe colorado."

Marco Carvalho

Um baita 2009 a todos.

Saudações Coloradas...

Essa seria a minha pequena crônica. Hoje à noite é minha formatura e estou em meio a uma mudança, deixando a Terra da Garoa e retornando para Porto Alegre, o que tem tomado todo meu tempo. Portanto, fiz essa pequena coluna pensando em ao menos deixar marcada abertura dos trabalhos em 2009, tendo em vista o início do regional. Porém, nem sabemos mais se o regional começará esta semana, tampouco isso importa neste momento.

Dormi muito tarde ontem e hoje, às dez da matina, fui acordado com o celular tocando. A voz do outro lado me dava a amarga notícia. O ônibus com a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um acidente nessa madrugada, ferindo vários passageiros e causando a morte de três pessoas.
Nasci e cresci em Pelotas, saí de lá há quase 10 anos, mas volto frequentemente à minha querida cidade para visitar família e amigos. Meu pai sempre foi Colorado e me ensinou a amar o vermelho desde guri. Contudo, sempre tive como meu segundo time o Brasil. Quem já foi na Baixada em dia de jogo sabe que é impossível não torcer pelo Xavante.

Cláudio Millar - O Xavante perde o seu "Fernandão"

Faltam-me palavras neste momento infeliz... me solidarizo com as perdas e deixo apenas o desejo mais sincero de força às famílias, amigos, torcida e à Instituição Grêmio Esportivo Brasil.

ps.: Para quem está longe e quer saber notícias, meu amigo Fábio, do Blog "Um Café e um Mate" está acompanhando e publicando informações sobre o acidente e o estado de saúde da delegação. Fica aqui o link: http://cafemate.blogspot.com

Nenhum comentário: