terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

QUINZE PERGUNTAS PARA O GRÊMIO

Por Daniel Ricci Araújo

Por que na semana passada o Grêmio poupou titulares contra o Veranópolis se, depois de perder o clássico, os seus dirigentes passaram duas horas afirmando que importante mesmo é a Libertadores, que só começa dia 25? Se o foco era e é "La Copa", não seria melhor ter poupado anteontem também?

Por que ninguém do Grêmio fala sobre o lance no qual Réver deveria ter sido expulso?

Por que o Souza aproveitou uma dividida eventual para dar um chutezinho maroto na boca do D'Alessandro, mas mesmo assim ninguém por lá diz nada sobre isso?

Por que todo mudo menciona a ampla e real dominação do Grêmio no primeiro tempo mas sem se dar conta de que, com dois jogadores velozes na frente, na segunda etapa, o Inter nunca deixou de ter pelo menos a possibilidade do contra-ataque, e foi assim que matou o jogo?

Se está tão enfastiado com o Gauchão e quer tanto se preparar para a Libertadores, por que o presidente do Grêmio não pediu para jogar o Clausura da Argentina? Parte da torcida ia a-mar de pai-xão!

Por que todo mundo diz que o Inter só ganha porque tem jogadores diferenciados, como se isso fosse demérito?

Quando o Grêmio tinha Marcelinho Paraíba e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, nunca ganhava graças a eles?

Por que o Grêmio vende sua imagem atual como um clube sem dinheiro e que sobrevive pelo peso da camiseta, e por isso zomba o Inter e o chama de "riquinho" pelo seus atuais craques se, na época da ISL, no Olímpico montou-se um time quase só de astros?

Naquela época gastar dinheiro – mesmo que fosse o dos outros - era uma coisa muito "copeira", é isso?

Por que o Grêmio, como já na época da ISL e agora na da Arena, entrega na mão do capital estrangeiro o que sozinho não conseguiria implementar e depois, se algo dá errado, passa cinco anos fazendo muxoxo?

Ah, não esqueçamos os desmerecimentos. Por que o Grêmio, obsessivamente, fala mais na Sul-Americana de 2008 do que o Inter?

Por que o Grêmio esnobou a Dubai Cup colorada mas deu volta olímpica com Troféu Caravela em pleno Olímpico na década de 90?

Afinal de contas, vamos e venhamos: alguém sabe precisar qual foi a última vez que o Grêmio perdeu um jogo sem que fosse ou por um resultado roubado, ou injusto, ou por ter sido vítima de um complô?

E por último:Por que será que toda vez que o Nilmar arranca rumo ao gol do Grêmio eu ouço um grito de horror do meu vizinho tricolor do andar de baixo, como se ele estivesse prestes a testemunhar um crime?

É, que coisa. Muitas questões a gente, por mais que viva, nunca acha a resposta.

Nenhum comentário: